Após a presidente Dilma Rousseff (PT) ser hostilizada com palavrões durante o primeiro jogo da Copa do Mundo, que aconteceu nessa quinta (12), na Arena Corinthians, entre Brasil e Croácia, os xingamentos ganharam propulsão pelas mãos de Marcelo Tas e Danilo Gentili, em seus programas.
Tanto o CQC quanto o The Noite propagaram imagens e textos nas redes sociais sobre as vaias e ofensas que a presidente recebeu no Itaquerão.
Nas redes sociais, por exemplo, o assunto ganhou destaque, de acordo com o site “Brasil 247”. Notwitter foram publicados 18 mil posts sobre o acontecimento. No total, foram 60 milhões de impressões (quantidade de vezes que a informação ficou potencialmente exposta nos perfis dos 22 milhões de usuários da rede social no Brasil).
Segundo o mesmo site, três perfis foram os responsáveis pela disseminação dessa situação, todos de natureza humorística: Danilo Gentili, Oscar Filho e o perfil fake Hugo Gloss.
Os perfis com milhões de seguidores tiveram suas frases ecoadas no estádio, durante a abertura do mundial. No total, os três perfis reúnem 9,3 milhões de seguidores e as postagens contra a presidente tiveram 1,4 milhões de retwettes.
Na rede social Facebook, o apresentador Marcelo Tas teve destaque no incentivo aos xingamentos. Tas publicou um vídeo, feito por ele no estádio, no momento em que o público xingava a presidente em coro.
A fanpage do apresentador do CQC teve cerca de 200 mil compartilhamentos e 106 mil curtidas do vídeo, até as 20h40 dessa sexta (13).
Siga-me no Twitter: @SennaLuo
Siga-meno Facebook: Ayrton Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário