Programar a série de humor “Politicamente incorreto” para as segundas-feiras (estreia em 15 de setembro), às 20h30m, mesma faixa do horário eleitoral, não é só uma manobra do FX para capitalizar em cima da fuga da audiência da televisão aberta, mas um ato de protesto, diz o autor, Danilo Gentili.
- Sou contra o horário eleitoral compulsório. Já não basta sermos obrigados a votar? Estamos driblando isso, dando uma opção a quem quiser consumir algo ligado a política. Mas será difícil competir com o humor involuntário da propaganda eleitoral - alfineta ele.
Gentili será Atílio Pereira, um deputado medíocre, com barba por fazer, cabelo desarrumado e terno fora de medida, que se envolve numa confusão e acaba sendo classificado pela imprensa como o político mais honesto do Brasil. Daí, seu partido se aproveita do equívoco para lançá-lo candidato à Presidência.
- O mote é mostrar como alguém mau pode se tornar popular se aprender a rezar pela cartilha do politicamente correto - explica o apresentador do talk show “The noite”, do SBT.
Idealizada junto com o diretor Fabrício Bittar e gravada em Paulínia (SP), a série deriva de um show de stand-up de 2010, que virou livro e DVD.
- Naquela época e ainda hoje, não se podia fazer piada com políticos em período eleitoral. Então, escrevi o show e transmiti pela internet. Foi um sucesso. Agora, estamos aproveitando que essa censura ainda não chegou à TV fechada.
O enredo satiriza o sistema e coloca os engravatados como figuras ridículas sem mencionar casos reais.
- Eu odeio política. Quanto maior for o Estado, pior para todo mundo - dispara Gentili. - Não tenho vontade de votar em ninguém e nunca o fiz desde que tirei o título. Não existem no Brasil brigas ideológicas, mas por cargos. É um querendo a vaga do outro. Talvez este ano meu voto seja de oposição.
Bittar, cria da MTV, diz que o programa vai mirar no público jovem.
- O estilo de humor é parecido com o da MTV. O protagonista tem um lado crianção, gosta de cultura pop - diz o diretor.
A dupla também trabalha na adaptação para o cinema de outro livro do humorista, “Como se tornar o pior aluno da escola”, lançado em 2009.
Curta nossa Página: Agora é Tarde x The Noite
Siga-me no Facebook: Ayrton Alcântara
Siga-me no Twitter: @SennaLuo
Siga-me no Facebook: Ayrton Alcântara
Siga-me no Twitter: @SennaLuo
Fonte: kogut.oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário